quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais uns presentes neste Natal

Primeiro foi o João Guedes coroado Campeão Nacional de Surf.
Depois foi o anuncio de mais uma prova do WCT - Rip Curl Portugal 2010 – em Peniche.
De seguida veio “a cereja” – o Manuel Centeno foi coroado Campeão Nacional de Bodyboard.

Só falta a FPS anunciar uma etapa do Circuito Nacional de Esperanças aqui pelas praias do Grande Porto (Matosinhos, Leça, Espinho, Maceda, ou qualquer outra das que chamamos secrets).
Se a Praia de S. Salvador é suficientemente boa para proporcionar o treino e a aprendizagem que permitiram a um atleta ser Campeão Nacional e se essa mesma praia pode proporcionar condições para eventos tão significativos do calendário Nacional (Pró júnior e Surf Open masculino e feminino) então também tem condições para uma etapa dos Esperanças.
Só falta a vontade!!
Claro que não é só a vontade da FPS.
Pelo que sei, são muitos os entraves da C. M. do Porto (ou da Empresa Municipal que gere estes assuntos) que têm de ser vencidos. Mas acho que o primeiro passo é alterar a mentalidade dos agentes desportivos desta nossa zona, dos atletas, das escolas e das empresas do meio.

A Deeply é uma marca de uma Empresa do Norte que tem apoiado muitos atletas e eventos. Não discrimina entre norte, centro ou sul ou, sequer, entre surf ou bodyboard. Já outra grande empresa de referência é nortenha e não tem demonstrado a mesma abertura de forma evidente.
Quanto aos atletas temos muitos e de grande valor. Claro que tenho uma admiração especial pelo Sebas, mas vejo o Nuno Lopes a evoluir de forma segura, o Ricardo Alves a proporcionar manobras espectaculares, o Tomás a apresentar um surf evoluído e explosivo, o Pedro Rodrigues com um empenho, dedicação e esforço que deixariam muitos prós de “boca-aberta”, etc. Somos muitos e temos todos vontade de pelo menos numa etapa podermos competir no nosso “quintal”.
As escolas e associações deram, este ano, uma demonstração de união e de capacidade organizativa de excelência na organização do Circuito do Norte.
Os Condimentos estão prontos – só falta o “Sal” institucional = C.M. do Porto ou de Matosinhos ou de Espinho ou …

domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim-de-Semana Gelado (mas com altas ondas)

No sábado o treino foi em Cabedelo (Viana do Castelo). Estavam ondas perfeitas e com o tamanho que eu gosto. Desta vez, para além do Eduardo, também treinei com o Tininho.
Com o frio que estava o melhor era ir para a água, que sempre estava mais quente.



Hoje surfei em Matosinhos, na baía. Se ontem estava frio ... A Cabeça até estalava quando fazio "patinho" ("bico de pato" lá pró Sul). Já há muito tempo que não via uma onda tão perfeita em Matosinhos. Quebrava a meio da baía criando uma esquerda e direita impecáveis.
Realmente Matosinhos quando dá é um pico excelente. Tive sorte porque fui surfar pela hora do almoço. De tarde não só reduziu o tamanho das ondas, como alargou o período e aumentou o "crowd". Sorte a minha - que inicio de férias excelente.

A "Lentes" só tirou uma ou duas fotos. Disse que a Batgirl não parava de fazer asneiras, mas eu acho que foi mesmo o frio que lhe tirou a vontade.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Feliz Natal - WCT 2010 em Peniche

Ontem começou o Natal.
Não! Não é por termos entrado de férias, mas sim porque "choveram" presentes.

Nós acabamos de receber mais um WT em Peniche para o ano de 2010.

As Festas Natalícias começaram muito bem e eu resolvi fazer um "postal" dedicado a todos nós - “os loucos das ondas”.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Treinos

(Ver slideshow)
No canal a caminho do pico

Os treinos começaram há um mês e estão cada vez mais duros.
O programa é corrigir o take-off.
A única manobra (em treino) é o cutback.


Agora, por cada take-off mal feito, tenho de fazer 5 em terra. Como as sessões são de 20 minutos, hoje tive de fazer mais de 50 na primeira sessão e na segunda outros 50. Também tive de correr e fazer saltos de galinha.


Mas hoje (domingo) e ontem (sábado), valeu a pena. Há muito tempo que o mar não estava assim e, claro, todos fizemos “asneiras”. Até tentei fazer um switch. Foi um grande fim-de-semana. Sábado treinei com o Eduardo, mas no domingo ele não veio. Para poder treinar no domingo, dormi em casa da Tia Vitória (obrigado Vitória) em Caminha.


Mesmo ficando perto o Pai não deixou que participasse no freesurf das 07:00. Estava muito frio e os wetsuites estavam todos molhados.
Como passei o fim-de-semana fora, só fiz os TPC no domingo de tarde.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Magic LaCrAu

É mágica, não é? Vejam a projecção que o drop me deu.
Não foi só a velocidade, foi, também, a estabilidade durante todo o trajecto.




Tenho de agradecer esta onda a um grande surfista de Viana. Foi graças ao seu "grande coração" que eu consegui fazer esta.




Magic LaCrAu - Prancha Nova

Na semana passada recebi a minha nova LaCrAu.
A escolha do shape começou na finalíssima de S. Pedro do Estoril.
A minha 5’00’’ foi destruída no domingo, último dia dessa competição. Destruída por um longboard, cujo dono resolveu tentar fazer um floater impossível, tendo assim perdido o controlo da “traineira”, cujo trajecto desgovernado entrou em rota de colisão com o bico da minha prancha. Para verem o ridículo da coisa eu tinha acabado de entrar e estava no canal, a remar para fora, com o Guilherme Fonseca. Quem surfa no canal?
E assim se foi a minha 1ª prancha de competição. “Antes ela do que tu” – disse o palerma que ma partiu, sem sequer perguntar se me tinha aleijado. Mas não deixou de ter lógica, apesar de ter sido indelicado. Parece que é moda, nos sítios com crowd, haver cada vez mais este tipo de comportamento agressivo que normalmente parte de pessoas que nem surfam grande coisa.

Voltando à minha prancha nova, digo-vos que houve muita discussão sobre tamanho, tail, espessura, largura, fundo, rails, etc. O Josafá e o Luís conceberam uma prancha que é um espectáculo. Pegaram nas recomendações do Brafna e na decisão do pai para reduzir o tamanho da prancha (todos estavam de acordo que o volume deveria ser o mesmo) e entregaram-me uma high performance board. Rápida e extremamente manobrável – leve como uma pena.

A primeira vez que entrou na água foi esta terça-feira, no Cabedelo, em Viana do Castelo. O treino teve duas partes - a primeira com o Eduardo, logo de manhã; a segunda lá pelas 12:00, quando o Pai foi surfar.Aqui ficam alguns momentos, da minha magical board.
Eu e o Eduardo
a 1ª manobra
2ª Parte do treino - contei com a companhia do Paitrocinio

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

João Guedes – Campeão Nacional

João Guedes acaba de se sagrar Campeão Nacional de Surf 2009.
O seu mais directo adversário, Alexandre Ferreira “Xaninho”, foi eliminado, nos ¼ de Final do Maresia Nazaré Surf Pró, pelo Justin Mujica.

Tenho de registar a presença nos ¼ de final dos atletas:
José Ferreira
Miguel Blanco
Vasco Ribeiro
Aí está a nova geração do Surf Nacional.

A Final foi disputada entre o João Guedes e o Justin Mujica, tendo este último sido o justo vencedor do evento.

Pedro Alcobia - Bolseiro da ISA

É um surfista Algarvio que para além de se ter classificado em 4º lugar no Circuito Nacional Deeply de Surf Esperanças (Sub-14), foi também o justo vencedor do Volcom Rumblefish em Matosinhos.

A Federação Portuguesa de Surf acabou de publicar uma entrevista com o Pedro.
Ele foi um dos 40 bolseiros da ISA (International Surfing Association) do ano de 2009.

Aqui fica a entrevista e os meus parabéns pelo excelente ano competitivo.

“Em 2009, Pedro Alcobia, um jovem surfista do Algarve, foi um dos 40 escolhidos pela International Surfing Association para beneficiar das suas bolsas. Com apenas 15 anos, Pedro concilia o surf com a escola de forma exemplar, e conta já com um interessante desempenho em provas nacionais.

SurfingPortugal.com – Como teve conhecimento das bolsas da ISA?
Pedro Alcobia – Tive conhecimento desta bolsa através do site da SurfTotal (www.surftotal.com)

SurfingPortugal.com – O que o levou a candidatar-se?
P.A. – Candidatei-me porque precisava de ajuda financeira para percorrer os campeonatos e comprar material de surf.

SurfingPortugal.com – Vai repetir a candidatura?
P.A. – Penso que isso não deve ser possível, pois já ganhei a bolsa este ano.

SurfingPortugal.com – Considera todo o processo de candidatura acessível e facilitado pela organização?
P.A. – Não, porque é preciso saber bem inglês e pedem ainda vários outros documentos.

SurfingPortugal.com – Quais as experiências que esta bolsa lhe permitiu ter?
P.A. – Consegui percorrer o Nacional de Esperanças, no qual até fiquei bem classificado (4º lugar em Sub-14), e comprar um fato de surf novo.

SurfingPortugal.com – A atribuição deste apoio permitiu-lhe crescer enquanto surfista?
P.A. – Sim, bastante, pois ao ter a oportunidade de surfar no Nacional de Esperanças evoluí a minha performance e conheci atletas de alto nível.

SurfingPortugal.com – Qual a sua opinião quanto a este tipo de iniciativas?
P.A. – Acho que é uma iniciativa muito interessante, sendo uma forma de apoiar os atletas financeiramente. Deveriam existir até mais apoios deste género.

SurfingPortugal.com – As bolsas da ISA privilegiam particularmente surfistas com bom desempenho escolar. Como concilia o surf com a escola?
P.A. – Tento surfar o máximo de vezes possível por semana, mas a minha mãe está sempre a dizer que a escola está em primeiro lugar.

SurfingPortugal.com – Um dos requisitos da ISA é "ser um modelo de inspiração para a comunidade do surf". O que necessitará um surfista para atingir esse estatuto?
P.A. – Deverá respeitar os outros surfistas, ter um bom nível de surf e ter um bom professor."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Wipeout XXS

João Macedo acaba de me ensinar o que é um wipeout.
Vejam na surfline (aqui). É incrível.
A partir de agora não sei o que chamar ao que me acontece. Se isto é um wipeout então os meus são mergulhos? Wipeouts XXS?

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Batgirl = "Bate Mal da Bola"

A tradução do nome pode ser “rapariga morcego”, mas o verdadeiro significado é outro.

Tenho ou não tenho razão?

Regresso Patos

Este sábado regressei a Patos.
A remar para fora (mas não muito)
Não estava nada parecido com a minha 1ª vez. Choveu, o vento estava muito forte (de sul, claro) e as ondas mais acessíveis.
Como sempre o pico estava muito concorrido. Nós (eu, o Tininho, o Eduardo e o Miguel) nem fomos para lá, mas um dia…

No domingo fui treinar para Matosinhos. Só o paredão era acessível. Aliás, estávamos todos lá.

domingo, 22 de novembro de 2009

VOLCOM Rumblefish 2009 - Terminou

Acabou em festa (no Picaba) uma competição diferente dos circuitos em que tenho participado. É quase um regional, no que se refere ao convívio e brincadeira, mas com participação de atletas de todo o País.
Para mim era a primeira vez que participava numa competição como esta. Foi muito engraçado e descontraído.

Azul - eu; Vermelho - Pedro Alcobia; Amarelo - Tomás Ferreira; Branco - José Miguel

Na categoria “Rei” :) (sub 14 – Groms) a classificação foi:
1º Pedro Alcobia
2º Tomás Ferreira
3º Eu
4º José Miguel Carvalho

Eu, Tomás Ferreira, José Miguel e Pedro Alcobia

Na categoria de Sub 18 – Juniores o grande vencedor foi o Pedro Rodrigues.

Na categoria de Seniores entraram vários surfistas conhecidos como o Pipo, o Anglet, o Túlio, o Zé Miguel, o Tim, etc..
Eu fiquei espantado com o surf do Alexandre. Com o mar como estava ele foi (mesmo) radical e destemido nas suas manobras.
Quando fizeram as entregas de prémios dos seniores eu já estava em grandes festejos e acabei sem saber quem ganhou.

sábado, 21 de novembro de 2009

Volcom Rumblefish vai para a água Domingo

Os heats já foram afixados.
É amanhã que vamos para a água.
Hoje ficamos em terra com muita diversão. Até o ET ajudou à festa, organizando pinturas de caras a condizer com o espírito do rumblefish.




quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VOLCOM - Rumblefish é este Sábado!!!

As inscrições são na praia de Matosinhos entre as 7 e as 8 da manhã.
Há três escalões:
- Sénior (+18);
- Junior (15-17);
- Groms (-14)).


Já me esquecia, é gratis.

As previsões do Windguru para este fim-de-semana são:

sábado, 14 de novembro de 2009

1ª Vez na Praia de Patos

Depois de uma manhã desordenada no Cabedelo, em Viana do Castelo, rumamos a Patos.


A esquerda de Patos (não é a verdadeira onda de Patos -
esta é para mim, a outra é para os Mestres)

Estava espectacular. Tão bom, tão bom que até veio um senhor de Lisboa surfar esta onda em terras Espanholas.
Querem saber quem era?
Não digo. Vão a Patos vê-lo (aprendemos sempre alguma coisa a ver um Mestre a surfar) e aproveitem e surfem também.

Também estava pessoal de Leça. Quando cheguei eles já tinham as coisas arrumadas e rapidamente partiram para outras paragens.

Eu só me atrevi na esquerda de Patos. A maré já estava a vazar o que a torna perigosa.



Então é assim - Para ter uma Onda de Qualidade, Patos tem de ter Vento Sul, Swell Grande e Maré Cheia (só para gozo: o Windguru dizia que hoje em Patos estavam 6,3 m).

CNSE 2009 - em terra

O Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças - quando não estamos em heat há sempre algo para observar ou um jogo para brincar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CNSE 2009 – Classificação Sub-12

Vi o site da federação e parece que houve erro nas contas. Pela minha tabela a classificação final dos Sub 12 é:

Já agora aqui ficam uns dados estatísticos da minha primeira participação no Circuito Nacional e Taça de Portugal:

Distância percorrida - 6602 km
Wetsuits destruídos – 2
Pranchas destruídas – 1
Dias de deslocação – 21
Inscrições pagas - 90,00 €
Experiência adquirida – MUITA
Novos Amigos – MUITOS
Diversão – MAIS DO QUE MUITA

Para completar este ano competitivo falta-me o evento da Volcom em Matosinhos. Tinha pensado em participar no evento da Volcom em Patos, mas não foi possível.
Este ano ainda participei no Circuito ASM Surf Esperanças e no Campeonato da Escola Surf do Norte.

Com a partida do Brafna para Lisboa fiquei sem o meu Mestre logo no início do Campeonato. Sempre que lhe foi possível ele esteve presente, a apoiar-me e a incentivar-me, nesta minha aventura. Foi muito importante tê-lo comigo na Arrifana. Ele esteve não só no fim-de-semana do Campeonato, mas também no fim-de-semana anterior, para treinar. Ainda esteve presente na Poça.
Quero agradecer ao Prof. José Pinto, ao Prof. Manuel Rui e a todos os meus amigos da Clínica de Surf, pelo apoio e por me terem permitido participar nas suas surftrips e aulas.
Quero agradecer ao Prof. Manuel Rui, ao Rui Sá “Anglet” pelas dicas que me deram nos campeonatos. Em especial quero mostrar a minha gratidão ao Prof. José Pinto por me ter acompanhado na primeira etapa da Arrifana e pelo apoio que sempre me deu desde a minha primeira vez numa prancha, em 2007.

No próximo ano não vou contar com a presença, nos Sub-12, dos meus amigos:
Guilherme Silva Fonseca
Santiago Miranda
Francisco Duarte
Tomás Ferreira
António Pinto Henriques
Estes meus amigos partem para a categoria de Sub-14, onde vão arrasar a concorrência.

Parabéns Tomás pela brilhante evolução e o magnifico 4º lugar na classificação. Foste, sem dúvida, a grande revelação do Surf Esperanças Nacional 2009.
Provaste que no Norte há surf em crescimento e que a geração do “Sebas” tem continuidade.

Falta falar dos meus Amigos de sempre, o Pedro Rodrigues que também se estreou este ano na competição Nacional, da Joana Marinheiro a minha barbatanas e fotógrafa eximia, da Mãe que para além de ter sempre o dedo no gatilho da máquina ainda arranja tempo para berrar umas instruções para o mar.

Informo também que o meu Paitrocinio vai deixar de me acompanhar nos treinos e na Competição como Aggressive Coach e passa apenas a fazê-lo como Pai.
Não me posso esquecer daqueles que apostaram num puto de 8 anos para representar as suas marcar.
Muito Obrigado O&E e LaCrAu SurfBoards, ou seja Nuno Amado e Luís Carvalho.

Novo ano vai começar e a preparação já está em curso.
2010 está à porta.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aéreos no WT de Peniche

Para todos os que pensam que o Rip Curl Pro Search 2009 em Peniche foi uma sessão de tubos, aqui ficam os voos no Pico da Mota e em Supertubos.

Aerials during the Rip Curl Pro Search 2009 from Miguel Magalhães on Vimeo.

6ª Etapa do Circuito de Surf Esperanças (Guilherme Fonseca)

Santiago Miranda, António Henriques, Francisco Almeida, eu e o Tomás Ferreira


Eu e o Francisco Almeida acaminho de um free surf.

Acabou o meu primeiro ano de competição, com um 7º lugar na praia de S. Pedro do Estoril.

O grande vencedor desta etapa e do Campeonato foi o Guilherme Fonseca. Passou a semi-final em primeiro após uma onda fabulosa com pontuação excelente. Na final só me lembro de um tail slide monumental que o colocou em primeiro lugar.
A Final foi uma disputa pelo 1º lugar entre o Tomás Ferreira e o Guilherme. Foi muito emocionante, com jogos de táctica e disputa de ondas até ao final.

Eu não passei o meu heat. O meu Pai só fala da bomba que o Francisco Almeida “dropou” e surfou. Essa onda foi a melhor onda da bateria e se ele tivesse tido uma segunda onda só com metade da pontuação dessa tinha passado às finais. Grande Francisco.

O Miguel Silva também esteve presente. Participou na outra bateria, juntamente com o Guilherme, o Tomás e o António Henriques.

Na minha semi-final esteve o meu amigo Francisco Duarte e o Santiago Miranda. O Francisco Duarte esteve comigo em todos os heats deste Circuito. Nesta Etapa classificou-se em 4º lugar, logo depois do Santiago Miranda. Conheço bem a sua bonita linha de surf, mas nesta final a guerra pela liderança impunha uma agressividade e tenacidade incrível o que surpreendeu o Francisco.

Devo dizer que na final, enquanto decorria a batalha pelo primeiro lugar, o Santiago Miranda lutou fortemente por conquistar essa posição. Foi o Surfista que fez mais ondas e que mais vezes percorreu o caminho para o pico. O nosso esforço não é sempre recompensado, mas o Santiago pode-se orgulhar da forma como procurou alcançar a liderança da bateria e pela forma como surfou.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

WT contacts

Antes de partir para S. Pedro resolvi apresentar umas fotos de Supertubos.
Só a última é que é de surf. o Drop animal do Mick.
Temos centenas (milhares) de fotos do WT. Eu escolhi estas porque a minha mão direita tocou nas mãos dos Mestres (sim. Do Kelly também) e São Pedro é um local de direitas.
Não é nada, mas este fim-de-semana, Halloween, é um período de superstição (eu não acredito em bruxas mas que as há, há) e eu preciso de toda a magia para este meu último round do circuito Nacional de Surf Esperanças.


Rip Curl 2009 - fives from Miguel Magalhães on Vimeo.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sonhei com um WT em Portugal

Onfire slideshow

Sonhei que tinha estado com o Bobby Martinez, o Mick, o Kelly, os 44 todos.
Sonhei com ondas ENORMES em Supertubos a serem dropadas pelos Mestres.
Sonhei que dei "fives" a todos eles mesmo antes de entrarem na água ou logo na saída.
Sonhei que todos eles me assinaram a prancha.
Sonhei que tirei fotografias com eles.
Sonhei que o OwenWright tinha voado num dos seus aéreos e que tinha atingido 3 metros de altura.
Sonhei que o Jordy tinha feito manobras espantosas em réplica das do Owen,
Sonhei que num heat o grande Taj fez um aéreo e continuou a surfar e manobrar a onda sem quebra de ritmo.
Sonhei que o meu amigo Vasco Ribeiro entrou numa Expression Session, num WCT.
Sonhei que o Nuno Silva tinha feito um tubo histórico numa Expression Session, num WCT.
Sonhei que o Drew Courtney tinha surfado um heat incrível com o Dustin Barca.
Sonhei, Sonhei, Sonhei.
Até Sonhei que o Bobby (goofy como eu) me tinha dado a sua prancha.


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Wipeout 18OUT09

Um dos wipeouts …

18 Outubro 2009

No dia anterior ao início do WCT em Peniche, mesmo aqui na Praia do Aterro, deu ondas para todos os gostos.

Talvez um dia mostre os wipeouts.

sábado, 17 de outubro de 2009

Sobre os dias

Há dias em que não estamos cá.

Eu ando nesses dias.
Não estou cá

Offshore no Aterro

Há dias e dias.



Hoje foi o dia do Aterro (Praia da Sacor), com vento offshore (o problema é o cheiro que vem da refinaria) e boas ondas. À tarde lá veio a nortada, mas mesmo assim estava bem melhor que Matosinhos ou Leça.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terminou o Lightning Bolt Pro Junior 2009

Na última etapa a final foi disputada entre:
Vasco Ribeiro (1º);
José Ferreira (2º);
Filipe Jervis Pereira (3º);
Frederico Morais (4º).

A classificação Feminina foi a seguinte:
Francisca Sousa (1ª);
Carina Duarte (2ª);
Raquel Sampaio (3ª);
Carolina Guerreiro.

Parabéns à Ocean & Earth que colocou dois atletas (José Ferreira 2º e Raquel Sampaio 3ª) no pódio deste importante evento desportivo.
No Ranking final os vencedores foram:
Frederico Morais (1º) - Francisca Santos (1ª)
Vasco Ribeiro (2º) - Francisca Sousa (2ª)
José Ferreira (3º) - Ana Dória Sarmento (3ª)
Ivo Cação (4º) - Carina Duarte (4ª)

domingo, 11 de outubro de 2009

Lightning Bolt Pro Junior 2009 - Última Etapa

Já está em marcha a 4ª etapa do campeonato. Hoje na praia do CDS na Costa da Caparica realizou-se apenas o 1º round devido às fracas condições de mar.
O único surfista do Porto em prova amanhã, no round 2, é o Sebastião Furtado. A previsão é para uma subida do mar pelo que o Sebastião terá as tão desejadas paredes para mostrar a sua garra. Força Sebastião.

Se forem ao site oficial da prova vão ver que os irmãos Guichard estiveram em destaque.

O Guilherme Fonseca mantém-se em prova depois de ter passado em 2º o seu heat. Essa bateria foi ganha pelo Joackim Guichard e com a melhor pontuação do dia. Boa ondas e boa sorte para amanhã Guilherme.

Os irmãos Guichard, o José Ferreira e o Sebastião defendem as cores da Ocean & Earth, mas não me vão levar a mal se desejar que na final, entre eles, também esteja o Guilherme.

Boa sorte para todos.

sábado, 10 de outubro de 2009

Rip Curl TMN Music Sessions


"Uma noite de música e muita diversão durante o maior evento de surf do mundo. Depois de alguns dias de mar e surf, o Rip Curl TMN Music Sessions no dia 24 de Outubro traz a música ao maior evento de Surf do mundo.

A 5ª edição do Rip Curl Pro Search será este ano realizada em Portugal. Depois de ter passado pelas Ilhas Reunião, México, Chile e Bali este ano será a vez de Peniche receber a tão aguardada prova do Circuito Mundial de Surf. As praias de Peniche, a partir do dia 19 e até ao dia 30 de Outubro, enchem-se de pranchas e fanáticos do surf para assistirem à 9ª etapa do calendário do ASP Men's World Tour.
Como não podia deixar de ser para além de ondas e pranchas, haverá música, muita música. Uma noite inteira de diversão e descontracção com bandas e Dj’s, que acontece no sábado 24 de Outubro. No festival Rip Curl TMN Music Sessions estarão presentes artistas nacionais e internacionais:

Max Romeo
Reconhecido internacionalmente como uma lenda da história do reggae, Max Romeo é uma das personalidades mais fortes do ritmo. Abordando sempre temas actuais, sejam com conotação político-social ou meramente factos do quotidiano, Max Romeo é uma lenda. Foi cortejado por inúmeros músicos, como Keith Richards (Rolling Stones), entre tantos outros. É com certeza, um dos mais brilhantes entre os “Old Gladiators “ da Jamaica.

Stereo Addiction
O projecto nacional Stereo Addiction é formado por Gustavo e John-e, produtores e DJ's de música electrónica. O duo centra o seu trabalho no estilo house progressivo tendo sido convidado para fazer a primeira parte do concerto dos Underworld, no Coliseu de Lisboa, em 2003, e actuar na Tenda "Da Providers" no Festival Hype@Meco.
Um dos duos mais activos do panorama electrónico nacional, que estão a ganhar forte projecção musical em cidades vanguardistas, como Londres.

Marrokan & the Charly Skank Band
Com uma voz única e sempre acompanhado da sua guitarra, este cantor português interpreta o Fado, Rock, a Morna e Soul mas é no Reggae / World Music que encontra a forma perfeita de se expressar.
Marrokan apresenta-se com um novo projecto a solo onde junta ao Reggae influências Árabes, Africanas e Portuguesas.

Richie Campbell & the 911 Band
Ricardo Costa mais conhecido por Richie Campbell, aos 22 anos é já uma das grandes promessas no panorama nacional. Ao longo dos anos foi-se tornando um nome incontornável no Reggae português.
Em 2008 foi o primeiro português a atingir o Top de Vendas da Soundquake (líder de vendas de reggae em formato vinil) e, no mesmo, ano esteve em tour pela Alemanha. Este ano prepara-se para lançar o seu primeiro álbum.

Dapunksportif
Dapunksportif surgiram em 2004 em Peniche. A banda da terra onde se vai realizar a prova é composta por João Guincho and Paulo Franco, companheiros desde à muito tempo noutros projectos musicais, e o produtor Marco Jung.
“Overdrive”, o primeiro trabalho da banda, recebeu óptimas criticas e levou-os a realizar uma tournée pelo país onde chegaram a abrir os concertos de Xutos e Pontapés da tournée “Três Desejos”, que terminou no Coliseu dos Recreios.
Tocam agora no maior evento de surf mundial na terra Natal.

Frankie Chavez
Frankie Chavez é o heterónimo artístico de Francisco Chaves, dá início a um processo de gravação totalmente livre, que tem como base as viagens e a interacção com outras culturas e formas de estar, como meio de encontrar e criar o seu próprio ambiente artístico.
Teve ainda o prazer de ser convidado para desenvolver o tema oficial do campeonato Rip Curl Pro Search criando uma fusão perfeita entre o mundo da música e do surf."

terça-feira, 6 de outubro de 2009

5 de Outubro em Matosinhos


Boas Ondas e quase verticalizei.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Arquivo

Eu.
Eles
Leça
Afife