Cá vai um bocado de pressão para os meus amigos - Contas. E os “e se…” e os “mas…” da finalíssima. Atenção estas são as minhas contas, façam as vossas, por que posso estar errado. Lembrem-se que a FPS errou as contas ao divulgar um Campeão antecipado, logo na 4ª etapa.
Francisco Almeida só melhora a sua pontuação (alcançar o 3º lugar do pódio aumenta a pontuação em 16 pontos) classificando em 1º, 2º ou 3º.
João Moreira só será Campeão se vencer a finalíssima, mas o Francisco Almeida só pode alcançar a 3º posição do pódio.
Simão Penha é Vice Campeão se alcançar o 1º lugar do pódio e João Moreira não obtiver melhor que a 3ª lugar.
Vasco Mónica tem de se classificar em 7º ou acima para melhorar a sua pontuação. Avança uma posição na Circuito de Nacional Deeply Surf Esperanças classificando-se em 7º ou melhor na finalíssima, desde de que Simão Penha não se classifique em melhor posição que a sua.Vasco Mónica ainda pode alcançar a 2ª posição classificando-se em 1º ou 2º, mas só se João Moreira não obtiver melhor que um 3ª ou 5º, respectivamente.
Tiago Francisco pode melhorar a sua posição classificando-se em 1º na finalíssima e desde que Vasco Mónica e Simão Penha não se classifiquem em 7º e 5º (ou melhor) Respectivamente.
Do actual 5º classificado para baixo, qualquer posição alcançada na finalíssima faz mexer a classificação final do atleta. Basicamente conforme se posicionarem na finalíssima assim se classificam na tabela geral.
Para eu passar para 5º tenho de sonhar:
· Com um 3º lugar, mas o Tiago Francisco tem de ser eliminado em último logo no 1º heat
· Subir ao pódio em 2º, mas o Tiago Francisco só pode classificar-se até 4º
· Se vencer a finalíssima, mas o Tiago Francisco terá de ficar em 3º ou abaixo
Sem comentários:
Enviar um comentário