domingo, 8 de março de 2009

2ª Etapa Praia da Poça (1º Santiago Miranda)


Foto: Rui Sá

Terminou a 2ª Etapa com a vitória do Santiago Miranda.
A Final realizou-se no Guincho com mar grande e difícil. Na praia da Poça não havia ondas.
Na realidade, a final foi uma prova de 3 modalidades - Remar, surfar e correr.
De cada vez que um atleta apanhava uma onda tinha de voltar a posicionar-se, o que o obrigava a ir até terra, correr para o extremo da praia e aí voltar a entrar na água.
Foi uma final muito difícil e cansativa.

O meu amigo Tomás mostrou a sua raça - com muita garra foi apurado para a final.
Parabéns Tomás, foi lindo.

Na sexta-feira o mar estava grande e não houve heats para os Sub-12 nem Sub-14.
Mas, ao fim do dia, o Tomás foi treinar, sozinho. Mais tarde o Brafna e o Pai também entraram, mas o Tomás já lá estava há muito, a perceber como era o mar da Poça.
O meu Pai disse que era uma esquerda muito rápida e que a onda de inside enchia.

A nossa prova começou no sábado. O mar não era o mesmo. Estava mais baixo e a direita começou a funcionar.

Para mim esta prova resume-se a 15 minutos dentro de água. Fui logo eliminado. Não me encontrei com o mar. Mais uma lição que aprendi: se tenho hipótese de treinar no local onde vou realizar a prova, tenho de aproveitar e aprender surfar essas ondas.

Enquanto estive em Lisboa surfei em Carcavelos: Na sexta-feira entrei com o Brafna, mas saí logo sem surfar. No sábado, depois de ser eliminado, fui lá surfar, ao fim do dia, com o Brafna e o Pai. O Tomás também lá estava.
No domingo, fomos à Praia do CDS na Caparica, logo depois da final de Sub-12. Não surfamos lá, surfamos mais para sul.

Desta Etapa fica em memória:
o 4º lugar do Tomás;
a garra dos 4 finalista no Guincho;
eu ter ido à Poça pela primeira vez;
o Nuno Santos (que me ofereceu dois vídeos de surf);
a infinita paciência do Brafna;
fiz muitos amigos novos;
andar de waveboard no passeio da Poça (e ver o Pai a cair, de cada vez que tentava);

As imagens ficam para breve.

2 comentários:

  1. Gonçalo quero desejar-te para teu percurso no surf alguns dons:

    1-Pensamento positivo
    2-auto-estima sempre elevada
    3-Boa retaguarda, quer familiar, quer profissional, quer de clã de amigos
    4-Que o Deus (Neptuno )te proteja

    xi-coração VITORIA

    ResponderEliminar
  2. Como te disse na praia, fiquei impressionado com a tua garra!!! para mim essa é que é a grande vitória! as outras aparecerão naturalmente a seguir!
    Força Gonçalo!!!
    Um abraço a todos,
    Luís

    ResponderEliminar