segunda-feira, 25 de maio de 2009

Afife Boardriders Club

Este domingo voltei a deslocar-me para norte, ao encontro dos meus amigos de Afife.
Só fomos de tarde porque tive uma festa de anos de um colega da escola. Como companheiro de viagem e de surf seguiu o Pedro Rodrigues.

Fomos directos para a praia da Mariana, mas o mar estava maior que ontem. O Rui Sá (Anglet) aconselhou uma praia mais calma, pelo que fomos à de Afife. Esta praia fica a poucas centenas de metros da Mariana, mas mais abrigada. No entanto o mar estava a crescer, pelo que rumamos mais a norte, para Vila Praia de Âncora.

Entramos logo, na tentativa de ir para o pico que ficava mesmo na frente da foz do rio.
Surpresa!!! Backwash fenomenal!!!Por não querer ir para o pico à esquerda da foz (achava eu que estava grande) fiquei com o pai do lado da cidade. Estava close out perfeito. O pai é que teve um wipeout clássico. Para ser de revista só faltou partir a prancha.

De seguida fomos para Viana do Castelo, para o Cabedelo. Já era tarde, mas não resisti - fui surfar. Na água estava eu e o Eduardo José Faria, meu amigo do Campeonato de Surf Esperanças. Era um sonho - no crowd.
Quero agradecer a hospitalidade a todos os meus amigos de Afife. Deixo uma palavra especial ao Eduardo, por ter tido a disponibilidade de me mostrar o seu “Quintal” e ao “Anglet” por ter sido incansável na sua disponibilidade.Aqui fica o meu convite a todos eles para uma visitinha ao meu quintal.

Sem comentários:

Enviar um comentário