quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Magic LaCrAu - Prancha Nova

Na semana passada recebi a minha nova LaCrAu.
A escolha do shape começou na finalíssima de S. Pedro do Estoril.
A minha 5’00’’ foi destruída no domingo, último dia dessa competição. Destruída por um longboard, cujo dono resolveu tentar fazer um floater impossível, tendo assim perdido o controlo da “traineira”, cujo trajecto desgovernado entrou em rota de colisão com o bico da minha prancha. Para verem o ridículo da coisa eu tinha acabado de entrar e estava no canal, a remar para fora, com o Guilherme Fonseca. Quem surfa no canal?
E assim se foi a minha 1ª prancha de competição. “Antes ela do que tu” – disse o palerma que ma partiu, sem sequer perguntar se me tinha aleijado. Mas não deixou de ter lógica, apesar de ter sido indelicado. Parece que é moda, nos sítios com crowd, haver cada vez mais este tipo de comportamento agressivo que normalmente parte de pessoas que nem surfam grande coisa.

Voltando à minha prancha nova, digo-vos que houve muita discussão sobre tamanho, tail, espessura, largura, fundo, rails, etc. O Josafá e o Luís conceberam uma prancha que é um espectáculo. Pegaram nas recomendações do Brafna e na decisão do pai para reduzir o tamanho da prancha (todos estavam de acordo que o volume deveria ser o mesmo) e entregaram-me uma high performance board. Rápida e extremamente manobrável – leve como uma pena.

A primeira vez que entrou na água foi esta terça-feira, no Cabedelo, em Viana do Castelo. O treino teve duas partes - a primeira com o Eduardo, logo de manhã; a segunda lá pelas 12:00, quando o Pai foi surfar.Aqui ficam alguns momentos, da minha magical board.
Eu e o Eduardo
a 1ª manobra
2ª Parte do treino - contei com a companhia do Paitrocinio

Sem comentários:

Enviar um comentário