domingo, 8 de agosto de 2010

4 Etapa CNSEspreanças – Agustin Vita venceu Sub-12

Conclui-se a 4ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, a qual se realizou de 6 a 8 na Praia da Arda (Mariana) em Afife – Viana do Castelo.

Agustin Vita, da Surfjha de Espinho, depois de ter eliminado o meu amigo Francisco Almeida nas meias-finais, partiu cheio de garra para a final de Sub-12, sendo o justo vencedor. Subiu ao pódio agradeceu a todos os amigos e família, não tendo esquecido o seu caddy Zé Miguel.


Em 2º Classificado ficou o João Moreira que durante toda esta etapa surfou muito bem.
Em 4º ficou o Luís Perloiro, o qual tem vindo regularmente a evoluir estando muito perto de dar o salto para o degrau seguinte (a referência ao degrau é porque o meu pai diz que os Sub-12 evoluem por degraus, mas eu acho que o Preloiro está numa rampa constante de evolução).
Na 3º Posição ficou o Gaspar Teixeira. Este sim - evoluiu em degraus e saltou pelo menos dois desde o início do Circuito de Esperanças.


Há um heat que tenho de referir – o nono, com o Francisco Almeida, João Moreira e Klaus Eyre. O Klaus fez a melhor onda do heat, mas ficou sem backup. O problema foi, durante todo o dia de Sábado, a maldita corrente. O Klaus depois daquela fabulosa onda não conseguiu passar a rebentação e voltar para o outside. Esse 9º heat foi uma verdadeira final.
Até S. torpes Klaus.

Nos Sub-14 o heat da final marcou o regresso do Guilherme Fonseca ao surf de alto nível. Eu acho que o facto de o Tomás Fernandes (2º) estar no mesmo heat e a surfar como um Sub-18 foi o factor de adrenalina que levou o Guilherme a vencer esta etapa. Em 3º classificou-se o Santiago Miranda - nas meias-finais tinha realizado uma sequência de ondas brilhante, as quais não conseguiu igualar nesta final. Domingos Coutinho encerrou o pódio a surfar de uma forma impecável e a prometer uma melhor classificação em S. Torpes.


O Rui Henriques, mais uma vez superou todos, vencendo os Sub-16 com uma excelente pontuação.


O Martim Gonçalves levou de vencida todos os Sub-18, apesar de eu achar que se o meu grande amigo Sebastião Furtado (3º) não tivesse feito aquela interferência, a história era outra.


No Surf Feminino a grande vencedora foi a Maria Abcassis.


Quanto ao “Je” devo dizer que as 3 últimas competições em que participei, paguei muito caro não ter capacidade de remada para vencer a corrente e de não estar a fazer bottom-tops claros. Parabéns Dylan Groen.

Quero desejar um feliz aniversário ao Tomás Ferreira e, já agora, ao Santiago Miranda que faz anos amanhã.

Apesar de ter sido uma etapa menos boa aqui ficam mais dois momentos. Eu e o Francisco e uma da mana mais nova que para apanhar numa fotografia foi muito difícil.

Apanhei-te!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário