domingo, 7 de novembro de 2010

Terminou o Circuito Nacional Depply de Surf Esperanças 2010 (João Moreira)

Com a eliminação ontem do Francisco Almeida e do Agustin Vita, ambos cabeças de série, o João Moreira garantiu a conquista do Título de Campeão Nacional de Surf Sub-12, sendo hoje o "passeio" da vitória.
Hoje o vencedor da 6ª etapa foi o Duarte Baltazar.
Eu fiquei pelas meias-finais tal como o meu colega de heat o Luís Perloiro. Do nosso heat passaram o Klaus Eyre e o actual Campeão.

Já que falei do Klauss tenho de informar que toda a família Eyre passou às Finais. Parabéns Família Eyre.
Outro dos acontecimentos foi a coroação do Miguel Blanco como Campeão Sub-16. Parabéns.
O Francisco Alves (aquele que na final do ano passado acertou com uma bola na cabeça da minha Mãe) é Campeão de Sub-18.
A Final de Sub-14 foi a consagração do Tomás Fernandes.
Nas nossas meninas (para mim são senhoras) foi a já esperada vitória da Maria Abcassis.

Alguns momentos a recordar desta Finalíssima:
  • O Vasco Mónica chegou atrasado ao heat cerca de 10 minutos e ainda assim ficou em terceiro, com um mar esquisito e cheio de correntes.
  • O Francisco Duarte surfou incrivelmente bem as meias e a própria Final.
  • Durante o decurso desta etapa o Vasco Ribeiro esteve na surfar fora da zona de competição, tendo tornado a vida complica a todos nós que assistíamos à competição. Ninguém sabia para onde olhar.
  • O mesmo se passou com o Frederico Morais: Acho que até quem estava a competir se distraía a ver o freesurf.
  • A última onda do Tomás Ferreira na meia-final que se tivesse concluído a junção tinha virado o resultado.
  • O apuramento do João Kopke para duas finais - Sub-16 e Sub-18.
Do norte os 3 que restaram classificaram-se (nesta etapa) em:
Gonçalo Magalhães- 7º
Ruben Vita - 7º
Tomás Ferreira - 5º

Sem comentários:

Enviar um comentário