segunda-feira, 14 de março de 2011

LaCrAu

Entrei pela primeira vez no Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças em Fevereiro de 2009.

Foi na Arrifana e estavam altas ondas. Estavam lá o Brafna e a Joana.

Entrei com a minha LaCrAu. Desde aí sempre que entrei na água para surfar tinha uma LaCrAu comigo.

Lembro-me da etapa da Barra em 2009. Não estava grande, estava gigante e foi a minha LaCrAu que me levou ao pódio.

Foi em Outubro de 2009 que parti para Peniche, para ver o Rip Curl Search. Levava as minhas duas LaCrAu. Uma 5’00’’ e a minha 5’03’’. A 5’03’’ round pin estava em muito bom estado e acabei por fazer com ela a minha caça aos autógrafos. De todos os que participaram no Search, acho que só não tenho o “bacalhau” do “Saca”. Até do Rabbit tenho. Foi muito divertido e se não fosse o Álvaro e muitos outros meus amigos não tinha consigo tamanha colecção. A Happy Gilmore, a boazona da Blanchard, todas inclusive da vencedora a Coco Ho.

Tenho a minha LaCrAu que me pôs no 3º lugar do pódio do Volcom QS de Matosinhos, a que venceu os Sub-18 do Circuito de Espinho. Tenho-as todas. Umas mais velhas que outras mas estão todas no quiver lá em casa.

Depois de começar a surfar com uma LaCrAu nos pés apenas por brincadeira experimentei outras, ou voltei a surfar com as minhas de colecção, como seja a 5’06’’ DHD e a Tuga retro.

E depois, perguntam vocês.

Estou a despedir-me. O Pai já falou com o Luís Carvalho. Depois informou o Nuno Amado e a Quiksilver. Vou mudar de apoio. Para onde vou ainda não tenho liberdade de falar e tenho sentimentos mistos de grande alegria pelo team a que me vou juntar, mas, ao mesmo tempo, um dor pela separação. Parece a minha saída da escola João de Deus para entrar na Clara de Resende. A memória dos bons momentos e a excitação da novidade.

Claro que quando falo da LaCrAu, falo do Luís Carvalho. Um grande amigo, sempre presente, sempre a incentivar-me e nunca me deixou em aflição, mesmo quando no final do meu primeiro ano o desgraçado do longboarder me partiu a minha querida prancha e eu só queria berrar. A prancha está como nova lá em casa e sei que o Luís perdeu muitas horas a reparar uma “relíquia” que valia mais que ouro, mas só para mim. Quem tem um shaper assim? Quem tem um shaper que está sempre presente nas competições?

Eu sei que a LaCrAu vai dar muito que falar. Há umas experiências incríveis que têm vindo a ser realizadas e experimentadas que quando chegarem a público vão provocar gastos de tinta.

Sem comentários:

Enviar um comentário