terça-feira, 3 de novembro de 2009

6ª Etapa do Circuito de Surf Esperanças (Guilherme Fonseca)

Santiago Miranda, António Henriques, Francisco Almeida, eu e o Tomás Ferreira


Eu e o Francisco Almeida acaminho de um free surf.

Acabou o meu primeiro ano de competição, com um 7º lugar na praia de S. Pedro do Estoril.

O grande vencedor desta etapa e do Campeonato foi o Guilherme Fonseca. Passou a semi-final em primeiro após uma onda fabulosa com pontuação excelente. Na final só me lembro de um tail slide monumental que o colocou em primeiro lugar.
A Final foi uma disputa pelo 1º lugar entre o Tomás Ferreira e o Guilherme. Foi muito emocionante, com jogos de táctica e disputa de ondas até ao final.

Eu não passei o meu heat. O meu Pai só fala da bomba que o Francisco Almeida “dropou” e surfou. Essa onda foi a melhor onda da bateria e se ele tivesse tido uma segunda onda só com metade da pontuação dessa tinha passado às finais. Grande Francisco.

O Miguel Silva também esteve presente. Participou na outra bateria, juntamente com o Guilherme, o Tomás e o António Henriques.

Na minha semi-final esteve o meu amigo Francisco Duarte e o Santiago Miranda. O Francisco Duarte esteve comigo em todos os heats deste Circuito. Nesta Etapa classificou-se em 4º lugar, logo depois do Santiago Miranda. Conheço bem a sua bonita linha de surf, mas nesta final a guerra pela liderança impunha uma agressividade e tenacidade incrível o que surpreendeu o Francisco.

Devo dizer que na final, enquanto decorria a batalha pelo primeiro lugar, o Santiago Miranda lutou fortemente por conquistar essa posição. Foi o Surfista que fez mais ondas e que mais vezes percorreu o caminho para o pico. O nosso esforço não é sempre recompensado, mas o Santiago pode-se orgulhar da forma como procurou alcançar a liderança da bateria e pela forma como surfou.

Sem comentários:

Enviar um comentário