quarta-feira, 3 de março de 2010

Euroforce em apuros

Outras vozes da internet (em geral) e da“Blogoesfera” (em particular) se ergueram de indignação com a falta de justiça no heat do Saca.
Eu só vi o heat-on-demand, tendo ficado sentido com a forma injusta como a melhor onda do Tiago foi pontuada (8,17) em comparação com a melhor do Jordy ou mesmo a sua segunda melhor.
Quer dizer que a melhor onda do grande Saca só foi 0,17 superior à melhor do Jordy?

O meu Pai diz que não há discussão sobre os critérios de pontuação, mas hoje ficou espantado com a eliminação do Jeremy Flores.
Parece que a Euroforce está a ser subestimada pelo júri, o que se traduz numa subvalorização a quando da atribuição da pontuação das ondas surfadas. Assim o critério não é igual e há abertura para a discussão do mesmo.

“Temos de formar mais juízes Europeus para globalizar os critérios e não permitir a “glocalização” dos mesmos.” – diz o erudito. Então inclui aí o meu “chapeuzinho” (eu acho que foi tubo) e cutback pontuado com um 3,00 na etapa da Caparica. Ou então inclui ter de participar em duas meias-finais. Ou alguém que me explique o “seding” da minha categoria.
Se continuo assim o Pai vai passar a chamar-me Calimero ("é uma injustiça").
Houve grossa injustiça, no entanto tenho a certeza que isto só vai fortificar o Tiago Saca Pires.
Em Bells a história vai ser contada de outra forma.

Parabéns Tiago e Parabéns Jeremy.

Sem comentários:

Enviar um comentário