terça-feira, 4 de maio de 2010

Slideshow do 2º dia do TMN Pro 2010



Após muitas peripécias finalmente o slideshow do 2º dia do TMN Pro 2010.


Este evento é a primeira etapa a nova Liga Pro Surf 2010. A Organização é da Onda Pura que merece a admiração e louvor de todos os que presenciaram esta competição.

Já em muitos sites está disponibilizada a classificação e como tive este atraso na publicação deste comentário não vos vou “massacrar” com informação já conhecida. Digo-vos apenas que o vento soprou forte e que a escolha de picos foi uma autêntica lotaria.

O tão promissor pico do “esgoto” não se comportou como era esperado, nem como se estava a comportar pelas 09:00 altura em que o freesurf estava todo lá concentrado.

A primeira vitima foi o Sebastião Furtado, tendo todos ficado perplexos com a rapidez com que o mar mudou e a falta de ondas com potencial, arrumou as hipóteses do meu amigo.

Outros que caíram nesta armadilho foram o Vasco Ribeiro, no round 3, David Raimundo, Joana Andrade e por último o Campeão em Título João Guedes na final.

Uma pequena curiosidade – No site da ONFIRE está um slideshow no qual uma das fotografias tem uma mensagem “localista” da P-Unit. Durante todo a Competição não houve qualquer incidente com surfistas idiotas, tendo todos os surfistas habituais (em Matosinhos todos são locais) cedido a praia para este evento. Este facto foi alvo de nota na entrega de prémios, o Nuno Jonet salientou a cooperação de todos e louvou esta postura. Esta exposição negativa era desnecessária.

Sem comentários:

Enviar um comentário