quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

1ª Etapa - Praia da Arrifana (1º - Guilherme Fonseca)

Consegui atingir as meias-finais, mas daí não passei.

O Vencedor foi o Guilherme Fonseca (e que grande vencedor – estava numa prova distinta dos outros).
(2º Francisco Duarte; 3º António Henriques; 4º Santiago Miranda)

A grande surpresa foi o Tomás Ferreira, o meu amigo - também entrou nesta Etapa e vais fazer o Campeonato. Como era de esperar, surfou com muita garra, principalmente no heat das meias-finais. Tenho a certeza que se tivesse participado no meu heat tinha ido às finais. Foi lindo - nada o intimidou.

O pessoal de Afife também marcou presença e tive um amigo que surfou na minha categoria (éramos os únicos com Cady).

Nos próximos dias vou contar a minha experiência e mostrar algumas das imagens que as nossas fotógrafas captaram.

Agora quero agradecer a quem muito me apoiou:
Aos meus treinadores - José Pinto e Brafna Garcia ambos estiveram sempre lá, sem criticas e sempre com o apoio que precisava. O meu 5º lugar só a mim que me devem culpar, porque com este apoio podia ter uma classificação muito melhor. (O Bruno Rodrigues que me apoiou desde o Porto)
Aos meus amigos: Ao Pedro, que esteve sempre lá com incentivos e parabéns - à Verónica que nos acompanhou em prova e no freesurf sempre com uma calma estabilizadora e uma paciência de santa - à Família Ferreira pela surpresa e por deixarem o Tomás participar nesta aventura comigo - Ao Sebastião, Benabom, Lickfold (ASM sempre - o "Sebas" teve muito azar, lesionou-se, não podendo dar-nos a alegria do pódio - esperem pela próxima) - à Margarida e ao João Monteiro, companheiros de freesurf e Colegas da Clínica de Surf - Ao Rui Sá dos Boardriders de Afife, sempre presente e incansável para o pessoal de Afife (obrigado pelo apoio e as palavras de incentivo) - à Familia Pinto, Isabel e Tomás(inho), pela companhia e diversão.
Aqueles que me permitiram esta aventura - Nuno Amado (Ocean&Earth) que esteve na Arrifana logo na manhã de dia 21 apesar de ter compromissos urgentes, Luís Carvalho (LaCrau Surfboards) cujas mensagens de apoio foram constantes e com compromissos que o impediram de estar presentes - Para eles a Minha Promessa de melhorar e não desperdiçar a hipótese que me ofereceram, mostrando que a aposta que fizeram em mim valeu a pena.
À minha Família: Mãe por tudo (detesta andar de carro, mas fez 2669km em dois fins-de-semana consecutivos, por mim), à Joana (merece mais que o titulo de amiga - fez a minha reportagem vídeo, 200km por dia de competição e um sorriso de orelha a orelha apesar do cansaço- a nossa "barbatanas"), ao Padrinho Paulo e Madrinha Francisca que telefonaram todos os dias para saber como corria a prova.

PS - Ao Pai que finalmente percebeu de 1,5m, para mim, é towin e que 20 minutos não é freesurf.
Ao Gonças: 1º divertir-me, 2º divertir-me; 3º divertir-me (só surfei depois das 16:00 de 23-02-2009 quando fui fazer freesurf com o Brafna no mesmo local onde decorreu a prova - Estava finalmente a divertir-me e a rir enquanto tentava dropinar o Brafna e o Pai)

2 comentários:

  1. Parabéns Gonçalo! Tivemos muita pena de não estarmos presentes nesta prova, mas na próxima estaremos concerteza! Um grande abraço da equipa LaCrAu e "FORÇA GONÇALO!!!" sentimo-nos muito bem representados!

    ResponderEliminar
  2. Grande Gonças! Bora apanhar altas ondas com o pessoal todo....

    ResponderEliminar