segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Chegou a Hora!!!

Senhores dos Clubes, das Associações e das Escolas,

Como menino entre muitos e sem ser voz de nenhum, venho pedir que tragam uma etapa dos Esperanças para uma das nossas praias.

O Pro Júnior foi fenomenal e o TMN Open deixou todos espantados. Método e organização temos e até podemos ensinar (veja-se o Open)

Mas olhem para a lista dos atletas que participam nos Esperanças. Somos muito poucos e há categorias sem presenças, apesar de sabermos que temos surfistas dessa idade e género.
Se os de fora jogarem futebol na nossa rua, também queremos participar. Não é? Então é só trazer uma Etapa para aqui.

Pelas regras, todos os praticantes devem estar federados. Sei que há distinção entre competição e prática, mas o peso da inscrição é o seguro. Se no próximo ano houver uma Etapa no Porto, de certeza que mais uns euros na inscrição nas escolas não custará. Já uma deslocação, mesmo a uma das etapas que nos ficam próximas, tem custos muito elevados.

Acredito que com competição a evolução do surf no norte voltará a colocar-nos na nossa merecida posição, tal como acontece no Bodyboard. Não me esqueço de agradecer às associações, escolas e clubes que, com esforço, tentam criar um calendário regional de competição, preenchendo um vazio asfixiante. Eu quero mais, quero o Nacional, quero que os meus amigos venham brincar no meu “quintal”.

Por favor, eu sei que é possível. Tragam uma etapazinha para nossa casa. E se começarmos agora somos como a maré, impossível de parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário