domingo, 27 de setembro de 2009

1º Dia da Última Etapa – Esperanças ASM

Como já estava previsto, pelas condições de mar (e ontem tinha sido oficialmente anunciado) esta última etapa foi transferida da praia de Matosinhos para a praia de Leça.
É uma das etapas com maior número de atletas. Participaram muitos surfistas com grande qualidade como, por exemplo, o “Pipo”, o “Ricardinho”, o Lickfold, o Benabon, o Gonçalo Cruz, o Gustav Groenendijk, etc.

O Pai disse para entrar em Sub-18 para ver como estava o mar. Nesse heat não fiz nada de nada, mas percebi que o pico com potencial era o que ficava para a esquerda (virado para o mar) da tribuna do Júri.
No meu heat de Sub-16 apanhei a primeira onda que apesar de fraca me deu confiança. O problema foi não encontrar o local exacto para ter parede de manobra. Ao princípio pensei que seriam as direitas, mas depois de vários set’s sem sucesso tive de tentar encontrar uma esquerda. Foi a minha salvação. Tal como o Júri tinha dito que queria ver, no briefing matinal, fiz um bottom turn limpo e mandei-me para a manobra. Aqui fica o registo da sequência.












Para mais fotografias de altas manobras basta ir à página da galeria de fotos da Afife Boardriders (aqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário