domingo, 18 de abril de 2010

Fim da 1ª Etapa – Circuito Regional de Espinho 2010


Hoje tivemos dois palanques. Um nos Fiscais (Bodyboard) e o outro na baía para o Surf. Como a minha atenção foi focada no Surf apenas via algumas manobras dos BB ao longe.
O dia começou logo com Sub-16, às 09:00. Para mim não correu bem, porque perdi logo de primeira.
Mas, como hoje faço anos, o Surfjah ofereceu-me, de prenda, a participação em Sub-18. Lá fui, contentinho por poder voltar a competir e, ainda para mais, com o Tomás. Apanhei uma boa onda, mas faltou a de backup. Faltam me sempre ondas.
Esta Etapa foi muito engraçada e espero estar presente na próxima.
Este fim-de-semana foi uma novidade – surfei na Baía de Espinho e nos Fiscais. E acho que me posso gabar de o ter feito sem crowd (pelo menos uma das minhas ondas pode ser intitulada de surf).

Já chega de mim. Vamos falar de surf.
Há dois nomes que tenho de referir: Tomás Ferreira e Sebastião Furtado.
Quando me vim embora ainda não tinham anunciado os resultados, mas acho que não me engano se vaticinar:
Tomás Ferreira – 1º Sub-16 e 2º Sub-18;
Sebastião Furtado – 1º Sub-18 (no Open não sei porque estava muito competitivo.
O Tim Latte estava na final Open com um surf impecável, mas havia mais concorrentes dentro de água com capacidade para disputar o 1º lugar).

Outra das grandes novidades foi o regresso do Miguel Magalhães aos campeonatos. O Miguel esteve ausente do Surf, por razões de saúde, durante muito tempo, pelo que este foi o seu primeiro Campeonato em ano e meio. Ele atingiu as finais e penso que se classificou muito bem. Não tenho dúvidas que quando voltar ao ritmo vai ser o “terror dos heats”.Os restantes atletas finalistas de Sub-16 foram o Gerson e o Ruben Vita. Ambos surfaram bem.

Nos Sub-18 o Pedro Rodrigues, depois de passar o primeiro heat “sem espinhas”, não encontrou um surf estável e seguro, acabando por ser eliminado.

Relativamente a escolas, só se notou a presença, para além da escola local, da Clínica de Surf. Notem que a Final de Sub-16 foi constituída apenas por atletas desta escola. A grande ausência foi a Afife Boardriders Club, a qual costuma estar presente em todos os campeonatos Nortenhos.

Alguns dos surfistas meus amigos que marcaram, pela positiva, esta etapa, foram:
Augustim Vita (Titi), “Pipo”, Túlio, Romão, Diogo, Zé Miguel, Zé Taveira e Nuno Camarinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário