terça-feira, 29 de junho de 2010

Como foi a Ericeira? Incrível - quero voltar.

Agora percebo porque é que a Ericeira é um lugar mítico do surf.

Para além das ondas e do mar limpo transparente e convidativo, há uma sensação no ar que nos leva a relaxar, experimentar e fluir no verde.

Claro que quando entrei para o meu heat nada disso senti, lá se foi o relax e lá veio a urgência. Fiz asneira, nunca apanhei uma onda parecida com as que tinha apanhado no freesurf anterior e que apanhei nas surfadas seguintes.

Já na Expression Session diverti-me imenso. Até tentei um holly-up. Neste heat fui de preto era o goofy, já o Francisco Almeida, também de preto, era o regular.
Dos Sub-12 participou ainda o João Moreira também no mesmo heat desta sessão.

Quer o Francisco quer o João estão a surfar muito bem, mas de ambos o surf do Francisco é o que me agrada mais, arrisca mais.
O Tiago Santos também fez uns bons heats estando sempre muito bem colocado no pico e quase atingiu o limite de ondas permitido.
Vi o Klaus a surfar no freesurf e tive muita pena que se tivesse lesionado antes do seu heat. A luta pelo 1º lugar tinha sido muito mais renhida, porque o Klaus está a surfar para disputar o Campeonato Nacional.
Também fiquei impressionado com o Surf do Diogo Appleton. Mas quem mais me impressionou foi o Tomás Fernandes no primeiro heat dos groms Sub-14 - que linha e que manobras.

Também estive com o Brafna e a Joana. Estava cheio de saudades. Aproveitamos e fomos fazer um freesurf, ao fim do dia, na Praia de D. Sebastião. O Brafna continua um verdadeiro Mestre.
Ele ofereceu-me um taco de golf com um conjunto de bolas que flutuam. Quero ver se no próximo inverno o consigo impressionar.

Tínhamos combinado passar por Condeixa, na viagem de volta. Infelizmente partimos tarde e não foi possível passar a tarde com a minha prima Laura, tio Paulinho e tia Florbela.

Sem comentários:

Enviar um comentário