sábado, 11 de abril de 2009

Lightning bolt - Mariana Macedo nas 1/2 Finais

Ontem começou a Competição.
Matosinhos estava irreconhecível. Se nas semanas anteriores as ondas estavam perfeitas, ontem parecia que alguém tinha mexido nos fundos, para baralhar todos os que foram lá treinar.

Quando começou a competição das meninas, com a Mariana no primeiro heat, o mar cresceu e ficou muito desordenado. A Mariana abriu logo o heat com duas grandes manobras, executadas de forma impecável. Mas o júri pontuou muito baixo – 4,5. A Mariana Passou às meias-finais, mas não deixo de registar que foi subpontuada em todas as ondas que fez.
Força Mariana.

O Pipo, surfou muito bem. Foi uma pena que nos últimos segundos tivesse perdido a passagem para o round seguinte.

Gostei da garra do João Kopke. Até ao último segundo batalhou pela passagem do heat. A contagem regressiva estava em “um” quando ele fez o standup. A onda parecia que ia abrir e, quando se preparava para o bottom turn, fechou toda, destruindo qualquer hipótese de passagem ao round seguinte. Parabéns.

O Team O&E arrasou.
O Ivo Cação partiu tudo no seu heat.
Devo dizer que o Diogo Appleton impressionou com uma táctica arrojada, nos últimos minutos do heat. Foi bem conseguida e levou ao seu apuramento para o round seguinte. Surfou bem e conseguiu os objectivos a que se propunha.
Ele e o João Kopke ensinaram que quando as ondas não nos ajudam, temos de persistir e pensar. Claro que surfar como eles é o mais importante, mas lá chegarei.

Sem comentários:

Enviar um comentário