terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dia 3 da 1ª Etapa

Já foi ontem, mas ainda estou a digerir o desgosto (ou será a raiva?).
Na repetição da meia-final fui eliminado. Não há dúvida, a opção que tomei estava errada. O mar alterou-se mesmo antes do início do heat e eu só descobri onde devia estar a 5 minutos do final. Tarde de mais, ainda por cima estava muito longe. Tive de remar para terra e correr para norte. Parabéns ao João e ao Tiago que surfaram muito bem. Na outra meia final apurou-se o Mateus e o Lucas.


Eu na 1/2 final Anulada

Esquecendo as tristezas vamos falar do grande Sebastião. Dominou o seu heat de ¼ de final. Foi fabuloso. O mar estava a subir e as ondas eram absolutamente surfáveis (para quem tinha coragem e remada para se fazer a elas). Não tenho palavras para a emoção que senti nesses 20 minutos.
Outros surfistas que me empolgaram foram o Diogo Appleton e Francisco Alves.
Sebastião num grande drop
Sebastião a mostrar o seu surf - a prepara um cutback

Acabei por ter de regressar ao Porto antes das finais. A dos Sub-12 não foi realizada.

A Caparica parece que continua a ser o meu “calcanhar de Aquiles”. O Pai disse que gostou e que foi uma grande melhoria relativamente à etapa do ano passado, mas também disse que abusei dos cutbacks e que houve ondas onde devia ter feito pauladas ou rasgadas. Ele que espere por Sesimbra.

Tenho a dizer que desta vez a organização, principalmente o Director Técnico, tiveram em atenção os Sub-12. Tentaram realizar as provas desta categoria com condições de mar acessíveis. O incidente do 2º dia é um infeliz acaso. A sua preocupação foi ao ponto de, tal como já disse, não realizar as finais. Para mim foi um sinal de segurança, já sei que nas próximas etapas, tenho o DT a olhar por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário