domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um dia SIM

Hoje foi um dia “sim”.

Cabedelo??? Nã, Peniche em Dezembro. Hoje não há fotos.
A "Lentes" ficou a dormir no carro, porque fomos muito cedo.

Fomos para o Cabedelo. Começamos o treino com simulação de manobras nos sk8 Carver - eu o Eduardo o Miguel e o Tininho.

Ultimamente quando faço um snap - não faço.
Eu explico: ou tenho as pernas muito esticadas e não reentro, ou não rodo o tronco rapidamente e acabo por perder a onda. O Rui “Anglet” Sá tirou-me do sk8 e pôs-me a lanças bolas de ténis para trás das costas, apenas com a velocidade de rotação. Para além de não poder atirar usando a força dos braços, ainda tinha de acertar num determinado sitio ou passar-lhe correctamente a bola.
Com este treino fui o último a entrar na água, mas mal comecei a remar percebi que o mar estava como eu gosto. Estava da altura da minha cabeça, o que quer dizer que estava pequeno, com algumas ondas maiores.
Bom, apanhei muitas ondas e fartei-me de manobrar.
Diverti-me.
Agora já só volto ao Cabedelo depois da 1ª Etapa, já no próximo fim-de-semana.

Amanhã vou surfar aqui no meu quintal. Depois só volto a surfar na quinta-feira, já na Costa de Caparica.
Não sei quem vai aqui do Porto, para além do Sebastião, do Tomás e do Pedro. Vou sentir falta do Ricardo Alves e do Lickfold. Espero encontrar lá mais amigos aqui do Porto (o João Brito, o Romão, Zé Miguel, o Francisco Lopes, etc.) que vejo a surfar com altas manobras e com grandes hipóteses de bons resultados neste Campeonato.

Enquanto decorre o Campeonato de surf Esperanças, está também a decorrer a 1ª Etapa de Bodyboard Esperanças em Carcavelos. Boa Sorte e muito sucesso para os meus amigos da Onda do Norte.

2 comentários:

  1. Olá Gonçalo, apesar de não ter dado recentemente noticias , tenho acompanhado o teu blog com assiduidade!(é para nós uma referência).
    Tenho percebido, através das fotos e filmes, a tua evolução! Parabéns! e parabéns também pelo teu novo apoio. Estarei na Costa para ver ao vivo esse surf em crescimento!!!
    Abraço para todos, Luís

    ResponderEliminar
  2. Quem vai em representação do P-Unit ~são o Chimpas, o Pastel, o Xico, o Ally e o Tolinhas..

    ResponderEliminar