quarta-feira, 21 de abril de 2010

BB Vs Surf

Esta é uma polémica que não faz qualquer sentido.

Tenho muito respeito pelos bodyboarders, ou não tivesse aprendido a surfar em Leça.
Só quem não viu os nosso (os de Leça, Espinho e outros) bodyboarder a surfar o pico do paredão é que pode pensar em rivalidades. Eu não vou lá. Quando tentei, não estava sequer como se vê no Flatland, saí com o “rabinho entre as pernas”.

Aqui, por onde eu surfo, não há ninguém que bata o prestigio dos bodyboarders.
Recordo nomes como Centeno, Pinheiro, “Porquito” e muitos mais - esses que intimidam atletas internacionais e que nos enchem de orgulho.
A verdade é que ainda não conheci nenhum surfista que não tivesse experimentado o bodyboard, ou bodyboarder que não tenha experimentado o surf. Já conheci alguns que passaram para a outra modalidade e tenho a certeza que vocês também os conhecem.

Estava a “passear” quando na oceanlook vi uma notícia da Vert magazine que me chamou à atenção: “BODYBOARDERS CONTRA SNIKERS”. Parece que há uma campanha com o Mick Fanning - “when i’m hungry …” - que “brinca” com a modalidade “rival”. Má ideia ou boa ideia? Será que este anúncio não pretendia provocar este tipo de controvérsia?


“De mim falem bem ou falem mal, o que importa é que falem” - é uma máxima engraçada.


E já agora que estamos a tocar neste assunto será que a entrevista polémica do Bobby Martinez não visava a mesma reacção?

Por via das dúvidas já foi criado um grupo de protesto que já conta com 1.407 membros (aqui). Vejam lá se conhecem alguns dos nomes dos administradores do grupo. Este é um grupo para BB & Surf.

2 comentários:

  1. Ganha uma aula de surf com o Ruben Gonzalez! O tetracampeão nacional vai estar à tua espera na Ericeira no dia 2 de Maio para te dar umas dicas. Só tens que enviar uma frase criativa com as palavras surf, Ruben Gonzalez e Spark para chevrolet@sparkit.pt.

    Vê mais informações em www.sparkit.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Shiva. Deixaste-me cheio de vontade para tentar ganhar a oportunidade de fazer uma sessão de surf com o Ruben Gonzalez. Segui as tuas instruções e fui a www.Ssparkit.pt e descobri que Spark é o novo carro da chevrolet.
    Também descobri que nesta promoção só podem participar cidadãos Portugueses entre os 18 e os 30 anos. Quase que tive uma coisinha má, porque ainda me faltam 8 anos para participar. Espero que a minha desilusão não seja a tua.

    ResponderEliminar