segunda-feira, 8 de junho de 2009

Domingo com a Clínica de Surf

Este domingo fui surfar com a Clínica de Surf à Capela.
Entramos para a direita junto ao esporão (quebra mar) e apanhei o canal para sair.
Para todos foi fácil passar para o outside, mas para mim foi impossível. Ao primeiro bico de pato era arrastado para fora do canal, como acontecia a todos, só que depois não conseguia remar rápido para fora. Resultado – era afastado cada vez mais para a zona de inside e ficava a levar com as ondas na cabeça.
Só me comecei a divertir quando fomos para o outro lado do paredão. Aí sim a esquerda funcionou em maré-cheia e apanhei umas.
Esta sensação – não passar para o outside e ficar a remar no mesmo local – tem de acabar. Só tenho 9 anos, mas tem de acabar. Já são 3 – Caparica, Meias-finais SUb-16 ASM, e Capela. Na Caparica também não tinha coragem de ir para o outside, mas nas outras duas queria e não consegui.
A minha confiança está a aumentar, por isso a fase a seguir é resolver este assunto. Na ONFIRE há um artigo sobre exercícios de remada. Vou seguir estes ensinamentos e, tal como já fiz na Capela, vou começar a ouvir as instruções que me dão antes dos heats.

Já agora, quando saímos da Capela e fomos para os carros trocar de roupa, apareceu sabem quem? A Catarina. Há muito que não a via. Pode ser que da próxima vez coincida estarmos no mar juntos. Bom surf.

Sem comentários:

Enviar um comentário