domingo, 19 de setembro de 2010

3ª Etapa Circuito de Surf do Norte

O check-in arrancou sábado à hora marcada, mas só por volta das 10:00 é que a competição começou.

Foram logo para a água os mais velhos, o Open, seguindo-se os Sub-18 e só depois nós, os Sub-14. O Surf Feminino foi para domingo.

Com a maré vaza ou s vazar as condições estavam razoáveis no pico do paredão. Mas mal ficou cheia, a opção passou a ser o pico do Bar do Óscar.

Conforme o tempo ia decorrendo, aquele que foi um excelente dia de Praia, com um calor intenso, mar quente e vento offshore, transformou-se num dia normal de setembro com nortada e ondas a desfazer.

Paguei cara esta mudança. Enquanto no freesurf ainda apanhei algumas ondas e manobrei, no heat foi um desastre, tendo sido eliminado.

Apesar de nada relacionado com o Concurso, Organização, amigos, família, etc., a verdade é que ontem foi um dia triste. Foi uma despedida, foi uma competição onde não mostrei surf, foi triste.

Só ao fim da tarde tive uma alegria. Os Tios Paulinho e Florbela, com a minha Prima Laura, ofereceram-me uma guitarra eléctrica, com amplificador e tudo, para eu treinar os acordes que o tio me tem ensinado e aprender novos. A Família jantou toda junta e assistimos ao heat da final do Hurley Pro Trestles.

O Kelly Slater vai para o 10º título mundial.

Hoje, domingo, o check-in foi mais tarde. Estavam a começar os heats quando cheguei para uma sessão de freesurf. O mar estava mais pequeno e ligeiramente mais frio, muito calor e sem vento. Só o pico do paredão é que funcionava.

Para meu espanto o Tomás Ferreira cometeu um erro (uma interferência) na sua meia-final de Sub-14, não tendo passado. Aliás hoje foi um dia incrível de interferências – houve atletas que conseguiram fazer duas numa única bateria. Onfire esteve o Túlio Brandão, o Pipo, o David Raimundo, o Gerson, os irmãos Vita, o Tomás Ferreira (após ter perdido nos Sub-14, fez um heat incrível nos Sub-18), o Romão, o Lula, a Margarida, a Andreia, o Miguel Macedo, etc..

Tenho que registar que a Mariana Macedo entrou e mostrou que a sua ausência das competições não retirou nem um bocadinho de espetáculo ao seu surf. Foi muito bom vê-la e poder apreciar, outra vez, o seu surf.

Vim-me embora às 13:30 para preparar as aulas de amanhã. Nessa altura estava a decorrer a final feminina. A Mariana estava destacada em 1º. Assim que souber as classificações finais coloco aqui no blog.

Parabéns ASM, CSN e Competidores, foi mais uma excelente etapa do CSN.

Mais uma vez o Rui Sousa abdicou do surf, para com o seu trabalho promover o Surf do Norte. Sendo o mais novo participante quero dizer que fico grato pelo teu esforço e dedicação. A ajuda que nos estás a dar é muito apreciada. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário