sexta-feira, 17 de julho de 2009

Notícias da Taça – 17-07-2009

Hoje Neptuno gozou comigo e Eros soprou furioso.
Mas vamos primeiro falar do que é importante.
A Nana está na Finalíssima de Surf Feminino!O Nuno Azevedo está na Finalíssima do Kneeboard!Parabéns aos dois e a todos os que os vão acompanhar nesse heat.

No longboard só o Constantino continua em prova. O Madi e o Gustavo não conseguiram ultrapassar os heats. Surfaram muito bem mas o mar estava muito irregular.

No bodyboard continuam todos os atletas da AON em prova. Força AON – Estão a uma ou duas posições de levar a Taça para o Norte.

Hoje o Tomás e o Guilherme não entraram.


Já que falamos de deuses Gregos devo dizer que Ares veio em meu auxílio, mas com 20 segundos de atraso. Já explico.
Eu classifiquei-me em 8º Lugar na categoria de Surf Juvenil da Taça de Portugal.


Quando o meu heat foi para a água Neptuno mandou um mar desordenado e falso, com picos a variarem e ondas a encherem. O pior foi a corrente que nos arrastava para Sul.
Entrei eu o Antonino Henriques, o João Maria e o Francisco.
Tentei de tudo para ser rápido e chegar ao outside, mas faltavam-me dois centímetros (um para cada braço). Só consegui chegar 4 vezes ao pico. Eros soprou furioso, levantou tendas e derrubou bandeiras, mas eu remei sempre. As ondas não ajudavam. Da quarta vez que remei, exausto, para o outside encontrei a vontade de berrar, bater e levar a ferro e fogo tudo o que estava na minha frente - a taça fugia. Finalmente veio a onda e eu estava lá, no sítio, com a força e a vontade de mudar a minha classificação, de ter a hipótese de mais um heat.
A onda tinha todo o potencial que eu queria e foi a minha melhor onda desta competição. Vim para terra com o Pai a indicar que não tinha passado, mas com um sorriso de orelha a orelha. Deu-me os parabéns, mas que a minha última onda tinha sido 20 segundos depois do fim do heat. A Buzina tocou e eu não tinha ouvido.
Parabéns para o António e o João Maria (passaram) e para o Francisco (7º classificado).
Boas ondas para todos os que continuam em competição.

1 comentário:

  1. És um verdadeiro guerreiro ,toda a energia e bravura com que batalhas-te no teu heat levou-te ao pódio de herói perante ti e dos que te estão próximos/clã /tribo mas falta um pequeno " golpe de asas" para tudo estar conforme os Deuses ,e eles ontem estavam em guerra .....e aqui no Norte a praia parecia o deserto de kalari ou de gobi em tempestade de areia ,o mar sem grandes ondas mas com o vento norte hiper- soprando e os windsurf a inundaram este reino .....os deuses estavam muito zangados sabe-se lá porquê.....e tu estiveste ontem ligado ao deus guerreiro tão intensamente que nem ouviste a buzina .....o Eros teria de ajudar mas estava fragilizado nesta batalha ......Há mais ondas e mais heats grande herói ....xicoração VITORIA

    ResponderEliminar